19.8.04

olimpíadas. eu fico grudada na tv. problemas de filha de desportista. assisto com meu irmão e sei os golpes, os tempos, os saltos... pareço outra pessoa, roxa, assistindo e torcendo pelo vôlei e pelo basquete. se bem que pra assistir basquete ainda prefiro a boa e velha NBA. o basquete olímpico é muito lento. engraçado. tenho poucas lembranças de infância na qual meu pai realmente era pai. essa é a mais forte. sentar na frente da tv, ou realmente ir aos campeonatos e assistir natação, judô, saltos. saber a diferença entre uns e outros. saber o jeito certo do braço entrar na água. saber como encaixar o golpe certo. tudo em teoria, claro. sempre fui muito sedentária, tinha até desculpa pra isso (problema no coração, vim com defeito, fazer o que?). aprendi a ter prazer assistindo isso. prazer na competição pela competição. aprendi a ter respeito por quem fazia isso, coisa difícil pra alguém que dava tanto valor ao raciocínio, ao estudo. me pego assistindo espn ou sportv nas horas mais impróprias... nem parece a mulherzinha metida a besta do resto do tempo... me pego pensando porque mesmo que eu não nado faz tanto tempo...

Nenhum comentário: