11.8.04

como aprender a não me expor demais? vício de infância, nunca me incomodei de falar tudo que pensava ou sentia. é folclórico na família o dia em que, com sede, no meio de uma fila, ao ouvir da minha tia que tava sem dinheiro pra me dar uma água, pedi a água pra senhora na frente dela. as tais inseguranças vieram depois, bem depois. quando o cabelo, branco de tão louro, começou a escurecer, e eu reparei pela primeira vez que existia mundo fora de mim. fui na escola e era um bichinho esquisito. rato de livros, grandalhona (parei de crescer cedo, mas era uma criança grande), branca demais, absolutamente quieta e com uma cara séria... o mundo parecia algo muito complicado. mas nem era. fui ficando menos quieta. fui reaprendendo a falar com a moça na minha frente na fila. e fui ficando tão mais tranquila...

Nenhum comentário: