20.8.04

aqui se trabalha com esporte para deficientes, ou paraolímpico. é interessante. a maior parte das pessoas inscritas pratica só como forma de ressocialização. mas tem uns dois ou três que são de ponta, que vão pras praolimpíadas. fico impressionada com eles. força de vontade, alegria de viver como poucas pessoas que eu conheço... o primeiro contato com isso tive por conta da minha tia, eu ainda estava no segundo grau (lá vou eu entregando idade), e precisamos traduzir o manual para a delegação paraolímpica. tem coisas fascinantes, como o campeonato de arco e flecha para cegos. a platéia deve ser mínima. mas no geral é tratado com seriedade. e como esporte. na minha cabeça, alguns poderiam estar competindo juntos, tão pouca é a diferença. já vi o tenório, cego, ganhar do honorato (eu sei que ele perdeu dessa vez, mas é um dos melhores, vai) em treino, já vi muito jogo de futebol com os paralisados cerebrais em pé de igualdade com os normais...

Nenhum comentário: