1.9.04

tinha esquecido como as aulas do rb podem ser divertidas. ontem eu chego atrasada, torço pra ele não me olhar com cara feia (como se isso fosse possível), nem lembrar muito do meu nome. eis que uma menina resolve meu medo de chamar muita atenção.

conversava muito alto com suas amigas, e rb chamou a atenção dela, perguntou o que ela tanto falava, pediu pra comentar se fosse pertinente a aula, porque não queria dúvidas mal reslvidas sobre o assunto. o assunto era a subjetividade e objetividade da arte, e como jasper johns subverte as duas. assunto profundo e sério até demais. a mulher vai e tasca a dúvida dela:
porque não existiam artistas pop mulheres?
rb olha, meio atordoado, e responde:
em defesa dos pop, também não existiam artistas pop homens. eram todos viados.

melhor cena do ano. tá certo, é preconceituoso, mas ele mesmo reconheceu isso ao continuar a frase. disse que é o tipo de trivialidade que ele não está ali para discutir, que cada um que decida que tipo de arte quer ou não fazer. o que, na minha cabeça, era simplesmente óbvio.

Nenhum comentário: