2.9.04

ando revoltada com o mundo. com os loucos chechenos sequestrando 200 criancinhas. com a eterna luta israel-palestina. com o bush ganhando terreno nas eleições americanas. com o assassinato dos mendigos em são paulo. com tudo que o artur virgílio fala. com o césar maia ganhando terreno nas eleições daqui. pior que amigos meus dizem que vão votar na besta-fera. sei que o ser humano não é bom. que as pessoas são falhas. sei que o mundo não é brincadeira.

mas tenho ficado assustada. como se a guerra fosse algo prazeroso. se a discórdia e o assassinato fossem nada mais que fetiches. se a vida de outros homens não valesse nada comparado a uma vontade, a um capricho. nessas horas eu fico desencantada. e me esforço pra saber que a gente não deve perder a esperança; deve saber que a vida continua. e que tudo que a gente fala ou faz tem importância. reaprender a dar a outra face. a não brigar pelo que não precisa. e a brigar quando precisa. olhar pro outro. tão difícil olhar pro outro. tão clichê. mas necessário. saber que não são países, mas homens. não são partidos, mas gente... acreditar nas pessoas. lembrar de sempre me esforçar pra continuar acreditando...

Nenhum comentário: