5.7.16

não

faz isso não. não assim. assim me constrange. você não fica moderno e descolado. você me constrange. é. eu sei. eu jogo uns nomes. eu falo em teorias. imagina o pecado. eu detesto parecer que falei as coisas do nada. eu pensei antes de falar. eu trabalho com isso, sabe? não, você faz o que quiser da sua vida. eu estudo. eu não sou melhor por isso. só conheço isso daqui. certeza que você conhece mais o seu trabalho do que eu. sei nada de construir casas. de arquivar coisas. de cálculo. sou uma besta em um bando de coisa. não, cara. para. não existe gente culta. porque cultura todos temos. cada um tem a sua. tem o seu saber. para. eu sei algumas coisas. sei que reforçar estereótipos é uma espécie de racismo. mesmo que sejam estereótipos positivos. a gente reforça que a pessoa é para o que nasce. e ela não é, sabe? a gente é para o que a gente se faz na vida. apesar de eu estar aqui sendo o que eu nasci para fazer, depois de muito esperneio, a gente não deve se fechar nisso. nem achar que o outro deve se fechar. a gente é para o mundo. para o que a gente vai construindo aos poucos. aos pouquinhos. com o que nasceu. e com o que os outros trazem pra gente. lembrar de não se fechar pro que os outros trazem pra você. e vez em quando a gente faz merda. e fala idiotia. e devia ter mantido a boca calada. e morre de vergonha. mas cara. faz isso não.

3 comentários:

Renata Lins disse...

achei bom isso da gente não ser para o que nasce. embora possa ser, como um dia pensei: basta que a gente não saiba. como édipo, lembra? ele foi. destino e tal. porque não sabia. da profecia. do laio. aí foi vivendo do jeito dele, sendo o que dava pra ser. e tinham levado ele pra longe, justamente. mas não adiantou. ele foi lá ser o que era pra ser. então tanto faz. cê não acha?

tunics disse...

Tragédia tem isso, né? Do que era inevitável. Mas talvez eu queria dizer que isso é pessoal. Eu sou para isso. Você é para o seu. Não somos o que somos por pré determinação genética.

tunics disse...

Tragédia tem isso, né? Do que era inevitável. Mas talvez eu queria dizer que isso é pessoal. Eu sou para isso. Você é para o seu. Não somos o que somos por pré determinação genética.