31.1.05

fui ver os sonhadores. achei assim mais ou menos. pode parecer sacrilégio, mas achei antigo. e a relação dos irmãos é só creepy. torta. aliás, nem tem muita importância, a não ser em cenas puxando mais pro escatológico que pro sensual, pelo menos pra mim. não que eu não me identifique com o personagem vez ou outra. não que eu não ame keaton e não possa passar dias falando por que ele é melhor que o chaplin (homem e máquina, a melhor comparação). keaton é triste. chaplin não se sabe. mas tem um quê de esperançosos que pra mim o coloca depois. keaton é só triste. mas de repente foi isso. a identificação com algo tão antigo, tão passado. olhar maio de 68 e saber que passou. que a gente não pode mais mudar o mundo. e que não pode por que perdeu muito tempo pensando e discutindo como fazer isso dentro do quarto...

Nenhum comentário: