1.4.04

eu cheguei ontem a conclusão de que até o final do semestre eu mato um arquiteto. nada contra os indivíduos, mas como classe... na minha turma são uns 15, e só sabem falar em arquitetura, se estiverem juntos... ontem, a aula foi quase um suplício. ainda mais que o assunto era o mesmo da aula de terça...

lá pelas tantas, o professor foi reclamar que o frank gehry é uma puta, porque se vendeu ao sistema, não faz mais arquitetura pela arte. quer me explicar? achei que arquitetura era pra gente morar, andar, usar, não era assim algo tão artístico... depois, isso me põe, provavelmente, na condição de puta, já que estudei design justamente na esperança de que o sistema quisesse me comprar, coisa que infelizmente não aconteceu até hoje...

e ficam contando piadinhas internas. falando os nomes de outros arquitetos, que só eles conhecem, e de detalhes de elementos arquitetônicos que só eles conhecem. quem não é arquiteto? oras, quem não é arquiteto não devia nem estar ali, pelo que eu entendi...

Nenhum comentário: