4.9.06

eu ando pensando o que falar de política. e me vem pouca à mente. na verdade, me vem que eu vou votar no lula. pensei em votar na hh em algum momento. mas eu desito dela muito rápido. apesar de entender o povo que fala que ela que é a esquerda. ela é moralista. moralista no sentido de ser contra o aborto. e sejamos claros. nenhuma pessoa torce por um aborto. é violência. é grave. mas ninguém tem o direito de influenciar a escolha de uma pessoa. isso é pessoal. só uma pessoa pode decidir se faz ou não, se precisa ou não fazer. o estado pode ajudar indivíduos, pode dizer oq ue eles fazem em relação aos outros, não em relação ao próprio corpo (mesmo tatuagem pra jovens ser proibido acho intervenção. legal que se tenha normas de higiene. mas no meu corpo, na minha casa, eu me viro). sei lá, posição muito forte a minha. pra mim, da mesma forma que existem normas pra se fazer a tatuagem, deviam existir normas pra fazer aborto. e o estado deveria garantir que fosse feito em segurança. pra mim é ponto pacífico. veja bem, eu mesma acho que não faria um aborto. talvez aos 20 anos. hoje em dia, nunca (coisa boba, se dizer nunca). mas pra mim é isso. é moralista me dizer oq ue eu posso fazer com meu corpo. não aceito. e, em não aceitando, o voto nela foi riscado. sobrou a outra opção (não a segunda, veja bem, a outra).

eu ando meio sem ímpetos de fazer campanha. mas de repente tá na hora de começar.

eu voto lula
eu voto vladimir
eu voto jandira
não tenho candidato fechado pra federal (meu último voto, o gabeira, cada dia me decepciona mais)
e devo votar no minc pra estadual, meio que por hábito mesmo

dito isso, inauguro meu tempo de fazer campanha pelos meus.

Nenhum comentário: