4.3.04

lembrança de infância que todos dizem que eu não posso ter, que eu era pequena, é da minha vó operando o coração. nem era tão pequena, mas enfim, os adultos achavam que eu não lembraria em detalhes. mas eu lembro. lembro porque na minha família ninguém podia doar sangue. família grande, mas cada um tinha um problema. um tem pressão alta, o outro, anemia, um terceiro hepatite. lembro que queria crescer pra doar sangue. não queria ninguém passando aquele perrengue, e na minha cabeça de criança, se todos doassem, ninguém ia passar perrengue. nunca pude doar. peguei hepatite com 15 anos, meu sangue ficou podre, como o do resto da família. e mesmo que não tivesse a hepatite, como as outras mulheres da família, meu sangue é fraco. tenho anemia desde que me entendo por gente.

nem sei porque tô falando isso tudo. as vezes me incomoda saber que queria poder ajudar e não posso...

Nenhum comentário: