19.5.06

ônibus. saio 4:30 do diabo de ipanema as 17:30 passo finalmente pela entrada do túnel. entra uma criança meio mal educada, de seus 5 anos, falando alto e fazendo gracinhas com uma fava de feijões (ou era o que ela falava, não prestei atenção). posso ter feito cara de "era o que me faltava", mas voltei a ler. atravessamos o túnel, eu continuo a ler. quando o ônibus chega em laranjeiras, uma moça, que aparentemente era a mãe da criança que sentou do meu lado começa a berrar. e era comigo, como descobri. me acusava de maltratar a filha dela. a tal que eu nem vi direito porque tentava ler. e minha leitura foi comprometida por uma louca berrando. que não me deixava ler porque isso era mal educado, veja bem. eu só queria ler. e ela me ameaçava de morte. de me tacar pela janela do ônibus. porque eu tinha maltratado a filha dela. e eu era azeda e amarga (não sei qual sabor, ela falava os dois...) e mau comida, claro. caralhos voadores! só o que fiz foi não dar atenção pra criança porque lia. que é o que sempre faço. porque odeio criança que faz gracinha. eu não olho pras gracinhas dos meus primos. eu acho chato. eu converso com meus primos, mas não dou atenção pras gracinhas deles. e tem mais. porque diabos eu ia dar atenção pra uma criança que eu nunca tinha visto na vida? eu fui ameaçada de morte por ler!!! é por isso que o brasil não vai pra frente. porque não se dá nenhum valor pra educação. ela é punida... piadas a parte, morta de medo fiquei. morta de medo. a moça parecia doida mesmo, parecia mesmo que ia me matar. ainda tremo. e não sei como faço pra voltar pra casa semana que vem...

Nenhum comentário: