23.10.05

triste com o resultado das eleições. com ter tanta gente que concorde com o bolsonaro, com o fleury, com o capitão que eu nem lembro o nome que fez o massacre do carandiru (são os ilustres da campanha do não, oras). porque a verdade é que na prática não vamos ter uma diferença absurda na lei. mas na prática a gente está se abrindo para uma sociedade mais repressora, mais militarizada, mais armada. para um aceite da condição retrógrada na qual nos encontramos ao invés de para uma tentativa de mudança. nada de novo. o brasileiro sempre foi um povo retrógrado posando de revolucionário. como diria o presidente antonio carlos "façamos a revolução antes que o povo o faça". e foi lá e fez. e é avenida em todas as cidades. e getúlio é pai dos pobres. tá certo. mudar pra não mudar é o lema mesmo. eu fico triste. mas eu sou eu. e eu sou só umas letrinhas perdidas na internet. sou só uma menina andando na cidade grande. não sirvo mesmo pra muita coisa.

3 comentários:

Anônimo disse...

terceira vez que tento comentar aqui... vamos ver se dessa vez vai...

tuninha, se servir de consolo, estou sentindo exatamente a mesma coisa.
eu sei, não serve de consolo...
enfim, é isso aí: posar de democrata é fácil... na hora da polarização é que as pessoas mostram a cara

maria cristina martins disse...

Concordo com você, Tuninha. E fiquei triste também. As pessoas se deixaram convencer pela dobradinha medo/direito. O brasileiro ainda é muito conservador mesmo.

Beijos.

tunics disse...

bom, meninas, ainda não foi agora... mas de repente um dia a gente consegue. da próxima eu vou mais engajada. faço mais propaganda, saio mais às ruas...