19.10.05

antes que eu esqueça. voto no sim. porque acho que armas deveriam ser banidas da face da terra, não só do brasil. voto por ideologia, porque não acho que armas deveriam ser um direito. porque acho que toda propriedade privada é roubo mesmo. porque acho que direito eu tenho é de viver sem armas. porque eu sou pacifista, sim. acredito que as pessoas poderiam viver em paz (menos em família, não falei ali em baixo? família sempre acaba em briga. por isso que israelenses e palestinos brigam tanto. são família). acredito que a arma foi fabricada com um propósito, e só um: matar. e matar, da última vez que eu olhei, era moralmente condenável. voto sim porque não é uma questão de aprovar ou não o governo. porque o referendo é uma forma de democracia direta. e por mim teriam mais referendos e plebiscitos. porque eu votei nos caras até pra eles me darem a opção de escolher as coisas diretamente. porque aqui no brasil achamos democracia direta estranho. mas é bom saber que ela existe. que por mais que eu tenha votado em um representante, eu posso ter poder nas minhas mãos para decidir sobre leis no meu país. e isso me reconforta. nem penso em votar nulo porque acho importantíssimo dar vez, voz e importância a um referendo, enfim... e fico aflita com as pessoas estarem desmotivadas e achando que é algo empurrado com a barriga. não é. pela constituição artigos de lei que sejam mais polêmicos devem ser resolvidos em referendo. e esse foi previsto quando votaram a lei. e não tem nada a ver com o momento político atual. nada... enfim, tergiversando pra variar. mas saio por aí com meu brochinho do sim e espero fazer alguma diferença com isso...

Nenhum comentário: