5.4.05

engraçado. numa conversa, sábado, meus amigos discutiram comigo que eu não acredito em deus. como se fosse um fato. algo impossível pra alguém tão letrado, digamos assim. a verdade é que eu acredito. e sou católica. claro que não sigo todos os dogmas. como eu vi um cardeal falando na bbc, todos pecamos. todos somos orgulhosos, vãos, egoístas. mesmo os padres e bispos. mas eu quero acreditar. e querer acreditar é acreditar. porque levei muita lambada e preciso de alguma coisa maior pra acreditar. porque uma igreja é um local de oração. e é um lugar que me dá paz. porque eu adoro um ritual, acho reconfortante. e o da missa não é diferente. porque a teologia da libertação é interessante. porque acho a história de jesus, em si, bonita. da transformação do deus vingativo do antigo testamento, do deus que nos pune com o dilúvio para o deus que nos dá seu filho em sacrifício. para o deus que nos perdoa a tudo. que só nos pede a crença nele. porque é dessa crença que vem sua existência. acho isso tudo muito interessante. e bonito... e achei interessante eu parecer tão obviamente atéia.

Nenhum comentário: