11.2.04

ontem, g. me contou uma estorinha ótima, se não fosse semi-trágica.

ele é diretor da minha escolinha. acontece que um menino pegou a máquina digital para fazer umas filmagens pro trabalho de formatura.

no dia seguinte o menino foi falar com ele. roubaram a máquina. ele precisava fazer uma filmagem da pista de skate do aterro. os amigos dele de skate, que controlam a área, disseram que protegiam ele, que era limpeza, digamos assim. ele foi.

chegando lá, 4 caras puseram armas na barriga dele e do amigo (que também tinha uma filmadora) e pediram as máquinas. sem muita opção, entregaram.

o menino ainda correu atrás do bandido, mas enquanto tentava falar com a polícia pelo celular, nada conseguiu. a guarda municipal disse que nada podia fazer, já que os caras tinham corrido pra glória. mas achou a mochila do cara. só com os documentos a essa altura. nada podendo ser feito de mais, foi registrar queixa na delegacia, afinal, a máquina era da faculdade.

até aí, mais uma estorinha de assalto no rio. mas...

seus amigos (os tais que garantiriam sua integridade) o levaram para registrar a queixa no morro. pediram o telefone (e ele deu) porque acham que sabem quem fez isso.

tô só imaginando a escola recebendo a máquina com uma mão acoplada...

Nenhum comentário: