21.11.03

quarta feira de noite eu levei o maior susto da minha vida.

saí da pós e tinha cismado de tomar um chopp. cismado, acontece. algumas meninas toparam, e tavam indo de carro. peguei carona com uma delas, que insistiu mesmo depois de eu ter dito que ia a pé, sem problemas...

no caminho, um engarrafamento que fez demorarmos horas pra andar dois quarteirões. tudo parado. tudo.

vimos uns molequessaindo de uma kombi, e as meninas acharam eles com uma cara esquisita. eu nem pensei tanto, mas...

10 minutos depois, eles voltaram. de arma na mão, assaltando todos os carros do engarrafamento, um por um. o cara do carro do lado sumiu, a menina que dirigia rezava algo que eu nunca tinha ouvido (algo que tornava ela invisível a todo mal) a outra carona não parava de pegar as coisas, pra entregar tudo, segundo ela... eu nunca fiquei tão nervosa. tremia. de repente, quando a arma já estava apontada pra minha amiga, os caras fugiram. um moleque do carro atrás da gente foi no batalhão (sim, essa cena foi na frente do batalhão do leblon) e chamou os policiais... um alívio enorme que eu senti.

não consegui ficar só 15 minutos no baixo. fiquei por lá. de mesa em mesa, rodando, falando com as pessoas. fumei meio maço, coisa que não fazia faz tempo... depois, pra fechar com chave de ouro, liguei pra s. me buscar. s. foi bonzinho e foi. nada aconteceu, mas foi bom não ter de ir pra casa sozinha...

Nenhum comentário: