16.10.03

crescer é doloroso. é sair da casca, é acabar com preconceitos, é se abrir pro que pode vir. não significa falar com tudo e todos, mas simplesmente ouvir, saber, tentar entender. não significa conceituar tudo, ams aceitar. eu tô quase conseguindo. acho, pelo menos. é sempre doloroso, ams tenho tentado ser mais, tentado a tranquilidade com os outros, a calma, a paz, a perseverança. mexi outro dia que eu era barroca. quis dizer com isso que me sinto inadequada, que a sociedade iluminista não me agrada. que o trabalho não enobrece o homem, que a razão nem sempre tem razão, que as coisas não são bem assim. quero dizer que eu tenho direito de ser diferente, de ser igual, de ser sozinha. a não acomodação aos valores instituídos incomoda os iluministas. eu achava que isso era igualdade quando eu era adolescente. eu acreditava na razão. hoje eu quero me dar ao direito de ser romântica, de ser diferente sem ser desigual e isso é muito difícil, mas sigo tentando. é complicado, e eu nem sei se consigo verbalizar isso tudo e continuar compreensível, mas...

Nenhum comentário: